Diretoria da Asamp inicia o ano com diálogo e apresentação de pauta ao PGJ

13/01/2025 13/01/2025 08:46 214 visualizações

A Diretoria da Asamp reuniu-se com o procurador Geral de Justiça Abel Leal de Andrade Júnior, para apresentar as principais pautas que serão trabalhadas pela Associação neste ano de 2025. Conforme a presidente, Alane Torres, as propostas foram bem recebidas e o PGJ comprometeu-se a estudá-las com sua equipe técnica, mostrando-se aberto aos pleitos. 

Entre as pautas estão a concessão da licença prêmio para os servidores; o incremento de 0,25% nas progressões anuais, o que resultará em 3% de uma referência para a outra; e a implementação de um adicional de qualificação ou progressão por qualificação, destinados a retribuição remuneratória aos servidores que realizarem cursos na área de atuação. 

E ainda, a realização de concurso para o cargo de oficial de diligências; e a ampliação dos serviços de saúde mental, por meio de credenciamento de prestadores, o que possibilitará o alcance dos servidores das comarcas do interior.

Também se tratou do reajuste do PASS, entre outros temas que não têm impacto financeiro, mas que melhoram a gestão da carreira dos servidores, como a alteração da nomenclatura do salário  no PCCS, de subsídio para vencimento,  alteração da composição remuneratória dos cargos comissionados, mudança da natureza da gratificação do cargo em comissão para indenizatória, entre outros.