A Asamp, em atuação conjunta com as demais entidades de classe e a Associação dos Chacareiros do Setor Santa Fé II vem dando seguimento às ações que visam a pavimentação asfáltica e construção de uma ponte na via de acesso ao clube. Desde janeiro de 2025, foram realizadas diversas reuniões e ofícios dirigidos ao Executivo Municipal, pleiteando as obras, tendo sido reiterados em dezembro de 2025 e recentemente, no último dia 28.
A necessidade é antiga e afeta também moradores, estudantes e produtores rurais da região que aguardam pela melhoria há anos. Os servidores das associações mencionadas também sentem o drama de enfrentar estradas com condições ruins de trafegabilidade, sobretudo, no período chuvoso. A Associação destaca que ao longo dos anos foram realizadas diversas tentativas de manutenção da via, como patrolamento, aplicação de cascalho, aterros e nivelamentos, as quais mostraram-se ineficazes, temporárias e economicamente ineficientes, considerando que o solo da região é altamente suscetível à erosão provocando no período chuvoso alagamentos, atoleiros e destruição da base da estrada; e no período seco, o excesso de poeira, buracos e ondulações, tornando o tráfego perigoso.
Para a presidente da Asamp, Alane Torres, essa pavimentação, assim como a ponte, são obras importantes para a segurança e o acesso dos associados ao clube e por isso vem sendo trabalhada insistentemente e em atuação conjunta com as demais associações, perante as autoridades competentes.




